Ilha flutuante crocante

0
322

Ingredientes:
6 claras
½ xícara de pé de moleque picado
Molho de baunilha:
2 xícaras de leite
1 colher (dechá) de baunilha
3 gemas
2 colheres (de sopa) de açúcar

Preparo:
Para a ilha bata as claras até que se formem picos moles e acrescente aos poucos o açúcar, bata até que fique bem firme e brilhante. Junte o pé de moleque e misture delicadamente.

Aqueça o forno em temperatura baixa (120°). Unte uma forma de buraco no meio, encha com o suspiro, ponha a forma numa assadeira com água quente e asse por 35 minutos ou até que o suspiro esteja firme e dourado por cima. Retire do forno e deixe esfriar.

Pra o molho: bata as gemas com o açúcar até que a mistura engrosse e fique de cor clara. Enquanto isso leve o leite ao fogo até chegar ao ponto de fervura, acrescente o leite as gemas aos poucos, continuando a bater, despeje de volta, aqueça lentamente, mexendo sempre com uma colher de pau, não deixe ferver.

O creme estará pronto quando a mistura cobrir as costas de uma colher. Retire do fogo e leve diretamente sobre uma bacia com água fria, para cortar o cozimento, caso ferver e talhar , bater no liquidificador. Coloque o molho num prato com bordas desenforme a ilha sobre o molho e leve á geladeira por 1 hora antes de servir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here