Bloco do eu sozinho

0
790

O carnaval passou, levando as Colombinas, o samba, pierrôs e mestre-sala: ô, abre alas, que o ano vai começar; ô, abre alas, que vai começar.

O Carnaval desta vez foi bom por eu ter pulado no, então nomeado, Bloco do Eu Sozinho: eu sozinho com o Netflix, videogame e sofá. Se divertir pode ser sozinho também, se contentar com sua própria felicidade, também é uma forma de alegria e descontração, oras, por que não? Quem acredita na ideia que as redes sociais nos vendem, de que só se está feliz quando se está em grupo, ainda não sabe que nós mesmos podemos fazer nossa própria felicidade.

A quarta-feira de cinzas amanheceu com sol, antítese do que foi o carnaval, chuvoso, deixando incrédulos os felizes foliões, que nem parecem ter se importado.

Apesar de não ter pulado o ala-la-ô carnavalesco, a preguiça me abraçou pelas costas e me deixou com vontade de continuar na folia do Bloco do Eu Sozinho. Enquanto as cinzas não se dissipam – ouvindo Blues do Elevador, de Zeca Baleiro, a trilha sonora que melhor resume meu estado de espírito –, vou passando a passos curtos e pacholentos esta gorda quarta-feira.

Às vezes os dias parecem que não passam. Tem quarta com cara de sexta, terça com pinta de segunda, e assim vamos passando a semana, de migalha em migalha, cumprindo o dever, esperando por uma alegre manhã ensolarada de sábado, louvar os louros da semana que passamos e fazer tudo que não fazemos rotineiramente, recarregando as energias, para a semana.

Mas esta semana em especial já está parecendo longa demais, tudo culpa da dona preguiça. Melhor chacoalhar o ânimo com um pouco mais dos Pierrôs e Colombinas carnavalescas, para aguentar o resto da semana.
Conversando com alguns amigos sobre como foi o carnaval – se foram para um bloco, pagaram abadás e tocaram tamborins – descubro que, como eu, pularam o bloco do eu sozinho: relaxaram nos sofás, com seus namorados, Netflix e sofás. Assim como eu, não viram o bloco passar pela rua.
Enfim, já são outros tempos, outros carnavais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here