Dá pra manter uma alimentação saudável no Natal?

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O Natal está chegando e as festas de fim de ano são conhecidas por serem recheadas com um cardápio bastante calórico. Para fugir das tentações e manter uma alimentação saudável nesta época, confira algumas sugestões que você pode fazer na hora da ceia.

Para ter uma alimentação saudável, não é preciso eliminar de vez os alimentos tradicionais como o peito de peru, a farofa, a maionese ou as entradas, basta saber prepará-los de forma saudável. A maionese, por exemplo, pode ser feita com um creme de iogurte desnatado ou sem lactose.

Trocar a manteiga pelo azeite de oliva, tirar a pele do peru e temperar a salada com molho de iogurte também são ótimas dicas para tornar as refeições mais saudáveis. Essas medidas
não alteram em nada o sabor dos alimentos e evitam a ingestão de calorias.

Você ainda pode optar por usar snacks saudáveis como entrada: Sementes como nozes, amêndoas e avelãs são boas fontes de proteínas. As famosas castanhas do Pará e de caju são muito utilizadas no Natal e, para inovar, existe agora o Milho Espanhol e as Amêndoas Defumadas, que são deliciosos, além de saudáveis.

As frutas cristalizadas com açúcar, por mais que não pareçam, também são muito calóricas e podem ser substituídas por frutas secas. Existem muitas disponíveis, além das conhecidas uvas passas! Ameixa, tâmara, damasco, cranberry, abacaxi seco, banana seca, lascas de côco são umas das opções.

Outra alternativa saudável e saborosa é acrescentar um mix de cereais integrais nos pratos da ceia como, por exemplo, nozes, quinoa e lascas de amêndoas no arroz.

Para manter uma alimentação leve no Natal, não é preciso abrir mão de nada, o principal segredo é a moderação. Economize nas calorias sem economizar no sabor.

No Empório Verde você encontra muitas opções saudáveis!
Desejamos um ótimo Natal!

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