Alimentação no final do ano

0
38

Manter a dieta durante as festas de fim de ano e evitar as calorias extras parece impossível. Mas, se você se prevenir, pode comer bem sem preocupação com a balança! Não deixe
que as comemorações comprometam sua boa forma. Abaixo, seguem algumas dicas:

– Procure reduzir as calorias ingeridas durante o dia, mas mantendo a qualidade, pois,  provavelmente, as calorias ingeridas à noite serão maiores.

– Tente fazer exercícios nos dias de festas, pois, desta maneira você irá aumentar o gasto calórico diário, o que amenizará o problema do consumo de calorias extras.

– Opte por incluir na ceia de natal ou na festa de fim de ano alguma fruta e/ou verduras e/ou legumes.

– Outra dica é começar a refeição pela salada, que é rica em fibras, auxiliando na diminuição da absorção das gorduras dos outros alimentos e oferecendo saciedade.

– Escolha carnes magras, como pernil, lombo de porco, peixes, filé mignon e patinho, como opções proteicas.

– Se ingerir bebida alcóolica, procure intercalar com água para amenizar o efeito da bebida e da perda de líquido. Uma alternativa também seria ingerir água antes de dormir.

– Cuidado com o consumo de frutas secas. Elas concentram uma alta quantidade de carboidratos e podem aumentar em muito suas calorias.

– Alguns vilões da ceia são os aperitivos, como castanhas e nozes, que tornam a refeição mais calórica. Apesar de calóricas, elas são ricas em gorduras insaturadas, que são benéficas
ao nosso organismo. Porém, é preciso ter atenção na quantidade ingerida. Se forem consumidas sem abusos, as oleaginosas têm efeitos benéficos.

– Caso abuse nas festas, tente consumir alimentos leves no dia seguinte. Uma opção legal é ingerir suco detox como primeira refeição do próximo dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here