Agências da Sicredi começam a montar Árvore Solidária

(Assessoria de Imprensa – 26/11/2018)

Campanha de Natal arrecada alimentos, produtos de higiene, limpeza e brinquedos

Todo fim de ano os colaboradores da Sicredi União PR/SP ganham uma missão especial: montar uma árvore de Natal nas agências para incentivar a solidariedade entre os associados e a comunidade. Porém, mais do que bolas e enfeites natalinos, as árvores são decoradas com alimentos, produtos de higiene e limpeza e brinquedos. Trata-se da campanha de Natal ‘Árvore Solidária’, que já foi iniciada em todas as agências da instituição financeira cooperativa.

A campanha está na 8ª edição e já tem recebido doações, que pouco a pouco compõem a Árvore Solidária no hall de cada agência. A iniciativa segue até 15 de dezembro, quando os produtos serão entregues para cerca de 100 entidades de assistência social que ficam na área de abrangência da Sicredi União. Geralmente, o maior volume de arrecadação é de alimentos por conta do período natalino.

Para se ter ideia, somente no ano passado o projeto recebeu 48 toneladas de alimentos, 2,6 mil litros de leite e óleo, 1,2 mil produtos de limpeza, 5,3 mil produtos de higiene e 280 brinquedos, beneficiando cerca de 80 entidades. Desde que foi lançado, há oito anos, o projeto já arrecadou mais de 178 toneladas de alimentos, 12 mil produtos de higiene e limpeza, e 2,2 mil brinquedos, que foram distribuídos para 400 entidades.

Interessados em colaborar podem procurar uma agência da Sicredi União de sua cidade para obter mais informações.

SOBRE O SICREDI UNIÃO PR/SP
A Sicredi União PR/SP é uma cooperativa com 33 anos de história, mais de 190 mil associados, distribuídos em 84 agências, sendo uma delas Digital. A cooperativa atua nas regiões Norte e Noroeste do Paraná e Centro Leste Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.

SOBRE O SICREDI
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.