Logosofia: ciência do aperfeiçoamento humano

0
517

A Logosofia oferece novos e valiosos elementos de primordial importância para o desenvolvimento das faculdades da inteligência e propõe uma das concepções máximas do pensamento, sobre a qual haverá de forjar-se a individualidade do futuro. Apresenta, como fórmula ideal para responder às exigências dos problemas futuros, o princípio de reforma individual sobre a base de uma evolução efetiva do pensamento humano rumo a conceitos mais amplos e fecundos, que orientem o homem, permitindo-lhe uma superação verdadeira em todas as ordens da vida.
Toda obra fecunda que tenda ao bem comum, que propicie a superação moral e o aperfeiçoamento do indivíduo, deve encontrar o auspício de todos os que nasceram em berços honestos e sintam correr, em suas veias, o sangue abnegado dos que em todas as épocas se preocuparam pelo bem-estar e pelo progresso da humanidade.

Os propósitos desta ciência concentram os mais elevados fins de cultura e de superação em todas as ordens do esforço humano.

A Logosofia quer, para as gerações contemporâneas e futuras, um mundo melhor, baseado em compreensões amplas acerca das altas prerrogativas que se abrem ao porvir dos homens, quando estes procuram merecê-las e torná-las suas, mediante o estudo e o entendimento dos problemas que dizem respeito à inteligência, no harmônico jogo do esforço, da consagração e da consideração geral.

Oferece a palavra de alento, construtiva e fecunda, a fim de comover o coração e a mente de todos e levar sua ajuda ali, onde devem ser contempladas as necessidades do futuro.
E, quando se ouve de uma inumerável quantidade de pessoas os benefícios obtidos graças à aplicação do ensinamento logosófico, pode-se pensar, com tão fundadas razões, que esta Obra haverá de constituir uma das maiores contribuições para o bem da humanidade.

CARLOS BERNARDO GONZÁLEZ PECOTCHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here