Farinhas Funcionais que você deve conhecer e incluir no seu dia a dia

Variar os tipos de Farinhas Funcionais, para compor sucos, vitaminas, shakes e outras receitas constitui uma forma de incluir ingredientes funcionais importantes para iniciar bem o seu dia.
Consumir Farinhas Funcionais é especialmente importante para portadores de restrições alimentares ou daqueles que necessitam controlar peso corporal ou monitorar níveis sanguíneos de glicose e colesterol.

Diferentes tipos de Farinhas Funcionais
As farinhas são obtidas através de Frutas, Cerais, Sementes capazes de exercer funções fisiológicas importantes na prevenção de doenças crônicas, como Diabetes Mellitus, Dislipidemias, Obstipação, Hipertensão Arterial, Obesidade, Alergias e Intolerâncias Alimentares.
Os alimentos que dão origem a estas Farinhas Funcionais são ricas em Fibras Funcionais e Nutrientes Bioativos, grande parte dessas Fibras são Prebióticas, que agem como “substratos fermentáveis“.
Isto é, servem de alimento para Bifdubacterias e Lactobacilos da Flora Intestinal, o que as torna grande aliadas da Imunidade Corporal.
Aqui estão alguns tipos de Farinhas
Funcionais que você deve conhecer
Farinha de Alfarroba ou Pó de Alfarroba – auxilia no bom funcionamento do intestino, atua na redução dos níveis sanguíneos de lipídeos e glicose- pode ser usado, em bebidas, brigadeiros, bolos, mousses, sorvetes.
Farinha de Amêndoas – constituem excelente fonte de Fibras Funcionais, boas gorduras, que auxiliam na circulação sanguínea, essas boas gorduras são ricas em Omega 3, protegem as células cerebrais contra danos causados por radicais livres.
Farinha de Banana Verde – uma forma de aproveitar todos os benefícios da Polpa da Banana Verde antes do seu amadurecimento, rico em amido resistente, que é uma Fibra Funcional que atua como probiótica e contribui para a saúde da mucosa intestinal, qualidade da flora, melhora o funcionamento intestinal, e auxilia no emagrecimento por promover as saciedade e controlar o apetite.
Farinha de Berinjela – rica em fibras solúveis que torna um excelente ingrediente funcional, para quem deseja perder peso, ou portadores de patologias como constipação intestinal, altos níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose.
Farinha de Maracujá – é rica em Fosforo, cálcio, ferro , vitamina B3 e pectina, um tipo de fibra solúvel que se liga a água, formando um gel o que dificulta a absorção da glicose e de gorduras, facilitando a digestão, ela auxilia no emagrecimento, por prolongar a saciedade e contribuir para manter níveis sanguíneos saudáveis de glicose e colesterol.

2 COMENTÁRIOS

  1. fantastic issues altogether, you just received a logo new reader.
    What might you recommend in regards to your put
    up that you simply made a few days ago? Any certain?

Comments are closed.