Inglesa de 12 anos cruza oceano para incentivar esporte no Brasil

Inglesa de 12 anos cruza oceano para incentivar esporte no Brasil

A inglesa Olivia Hancock desembarcou no Brasil. Seu destino, contudo, é um pouco diferente dos já conhecidos roteiros turísticos: a menina de 12 anos arrecadou junto ao clube inglês Leicester City FC mais de cem camisas infantis oficiais, que foram entregues por ela nessa terça-feira, 21, para as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade em Campinas/SP.

A mobilização da estudante chamou a atenção do clube campeão da Premier League de 2016, que tomou conhecimento do trabalho que a LBV desenvolve para crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil, com atividades de dança, música e esporte.

Além da entrega das doações, Olivia participou de uma partida com as crianças da LBV, incentivando a prática da modalidade entre as meninas. Ela que já foi mascote do time de sua cidade Exeter, quer ser jogadora profissional e é fã do futebol brasileiro.

Em Campinas, SP, a unidade I da Legião da Boa Vontade está situada na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Informações pelo telefone: (19) 3227-3888. E a unidade II localiza-se na Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 — Jardim Profilurb. Para outras informações, ligue: (19) 3224-3033.