Conexão Sustentável ALCOA chega à quarta edição com teatro e cinema gratuitos

Divinolândia recebe projeto que destaca a importância da conservação ambiental e do consumo consciente  

Divinolândia recebe entre os dias 21 e 24 de agosto as atrações da quarta edição do Conexão Sustentável Alcoa, projeto que leva cinema e teatro gratuitos a diversos pontos do país. A iniciativa busca conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade e inclui ainda oficinas de reciclagem. A programação é toda gratuita. Antes foram visitadas as cidades de Andradas (MG) e Poços de Caldas (MG).

Essa é a primeira etapa do projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além de Minas Gerais e São Paulo, o Conexão Sustentável Alcoa vai passar também por São Luís, no Maranhão, e Juruti, no Pará. Nessas localidades, a população será convidada a visitar o Palco Móvel, arena que abriga até 250 pessoas.

Dois grupos serão responsáveis por divertir o público com apresentações teatrais. A Cia Casa do Bispo Atelier, de Gramado (RS) vai encenar o espetáculo “Era uma vez… Super-Heróis e Liga do Planeta Sorriso”, que aborda o consumo consciente de forma bastante divertida. Já o Palhaço Félix e Cia, de Canela (RS), apresenta “Não se lixe pro lixo”, com palhaços que ensinam a economizar água e reciclar o lixo ao mesmo tempo que divertem o público com a arte circense. Enquanto aguarda as atrações culturais, o público poderá se divertir usando tablets com jogos educativos disponíveis na estrutura da arena.

Nos meses de outubro e novembro ocorre a segunda etapa do projeto. O Cinemóvel vai passar por São Luís, Santarém e Juruti, no Pará, e Campo Belo do Sul, em Santa Catarina. Nessa etapa, sessões de cinema e apresentações teatrais vão ocorrer em um auditório climatizado com 30 poltronas, espaço para cadeirante, telão de 120 polegadas e som estéreo. De agosto a novembro serão visitados cinco estados e promovidas 168 apresentações de teatro e 84 sessões de cinema

“De uma forma bem lúdica, este projeto compartilha conceitos muito importantes de sustentabilidade. Queremos deixar este legado para diversas gerações nas comunidades onde a Alcoa atua”, destaca a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

 “Nosso propósito é disseminar cultura. Vamos percorrer milhares de quilômetros para cumprir essa tarefa e estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de levar teatro e cinema a localidades mais remotas ”, diz Jefferson Bevilacqua, diretor da Magma Cultura, produtora do projeto.

 

Serviço  

Palco Móvel
DIVINOLÂNDIA/SP
21 a 24 de Agosto
Praça da Matriz

SÃO LUÍS/MA
03 a 06 de Setembro
Praça do Viva do Anjo da Guarda

SÃO LUÍS/MA
11 a 14 de Setembro
SENAI – Av. Engº. Emiliano Macieira (BR 135), Km 5

JURUTI/PA
25 a 28 de Setembro
Tribódromo

CineMóvel
SÃO LUÍS/MA – 08 a 12 de outubro
SANTARÉM/PA – 22 a 26 de outubro
JURUTI/PA – 29 de outubro a 02 de novembro – 05 a 09 de novembro – 12 a 16 de novembro
CAMPO BELO DO SUL/SC – 26 a 30 de novembro

Sobre a Alcoa

A Alcoa é líder mundial no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio, com um forte portfólio de produtos de fundição e laminação de valor agregado e ativos de energia significativos. A Alcoa está construída sobre uma base de valores fortes e excelência operacional há quase 130 anos, desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna. Desde a invenção da indústria de alumínio e no decorrer da nossa história, nossos talentosos Alcoanos têm apresentado incríveis inovações e melhores práticas que nos levaram à eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes em todos os momentos em que operamos. Presente no Brasil há 53 anos, a empresa Alcoa emprega localmente cerca de 2.300 pessoas e possui três unidades produtivas, em Minas Gerais, Maranhão e Pará, além de escritórios em São Paulo e no Distrito Federal. A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Foi escolhida pela nona vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida como a Melhor Empresa para se Trabalhar no setor de siderurgia pelo Guia VOCÊ S/A. Para maiores informações, visite nosso site www.alcoa.com, e siga a Alcoa no twitter @Alcoa e no Facebook: www.facebook.com/Alcoa ou www.facebook/AlcoaBrasil.