Eita ANSIEDADE…?!

Como você percebe a ANSIEDADE? Algumas pessoas percebem uma aceleração no coração e um aperto no peito, outras têm dificuldade para respirar e suam, outras, ainda, percebem a cabeça cheia de coisas e não sabem para onde ir. Cada pessoa sente de um jeito, como é o seu?

A nossa realidade de MUNDO atual convida a um AGITO; a tecnologia traz muitas informações em tempo ACELERADO e, na tentativa de seguir este ritmo, a MENTE acelera também.

Existe o diagnóstico: ANSIEDADE. Mas, a maioria de nós, pode percebê-la em diferentes medidas. Alguns se sentem VITIMAS da ansiedade, entrando num local de “coitadinho”, em que não há nada que se possa fazer. Ela não é um “RÓTULO” que se coloca e o teremos para sempre. São FASES ou momentos de vida em que ela aparece.

Qual é o CONVITE que a ansiedade nos faz?

Voltar para o PRESENTE. Ficar com a REAL situação do momento e tomar consciência de muitas outras coisas que CRIAMOS. Para ser mais precisa, 80% do que “vemos” em uma situação é irreal. São criações nossas, baseadas em marcas de nossa infância e emaranhamentos familiares. Terapias como Constelação Familiar, experiência Somática, entre outras, ajudam muito a lidar com isso.

Outro grande PASSO é trazer a atenção para o CORPO e deixar a mente AQUIETAR, como uma folha de árvore que vai descendo aos poucos e DESCANSA no chão.

Fiz um vídeo falando um pouco mais sobre: 4 PASSOS para baixar a ansiedade e conquistar PRESENÇA, busque no meu facebook/youtube ou clique no QR CODE abaixo e assista!

Experimente fazer o exercício que eu falo lá no vídeo e conte-me como foi!

_/\_