Eu estou aqui

0
537
<> on July 16, 2018 in Turin, Italy.

Ele já esteve na Ilha da Madeira, Lisboa, Manchester, agora em Turim. Em Portugal sofreu, na Inglaterra cresceu, na Espanha se consagrou. Na Itália? Pode se tornar o maior da história, ou viver um declínio elegante.

Arrogante? Ganancioso? Talvez sim! Mas quem disse que arrogância e ganância são sempre coisas ruins? A pretensão de ser o melhor muitas vezes recebe uma conotação negativa.

Isso ocorre principalmente no Brasil. Nelson Rodrigues já apontava para nosso complexo de “vira-lata” e alertava: ‘ O brasileiro não está preparado para ser o maior do mundo em coisa alguma. Ser o maior do mundo em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade’.

Nosso maior craque, sai da copa como piada mundial, dizendo que falta forças para voltar a jogar futebol. Força que sobra ao gajo para jogar por mais 10 anos segundo o próprio CR7.

A Vecchia Signora merece! Lembre-se que na última vez que o português pisou na Itália, foi aplaudido de pé pelos italianos. Na ocasião, Cristiano Ronaldo proporcionava uma imagem digna das mais badaladas passarelas da moda de Milão, cidade que logo será pisada pelo melhor do mundo, e que onde os torcedores da Juventus esperam que não só pise, mas desfile, dessa vez na casa do adversário.

Enquanto isso, torcedores brasileiros dirigem palavras racistas a Fernandinho; A Croácia, derrotada pelo Brasil na preparação, foi a final da copa, Neymar é visto jogando Poker e futevôlei. Pelo visto, só faltam forças para jogar futebol.

Assumindo nosso complexo de vira-lata, a pretensão de ser o melhor de um europeu deveria ser exemplo para nós brasileiros. Enquanto nosso “menino” Neymar insiste em viver a “síndrome de Peter Pan”, sem se firmar no Brasil Espanha e França, o veterano de quase 34 anos está indo assumir uma ‘grave, pesada e sufocante responsabilidade’. Ele certamente sabe onde estará pelos próximos 4 anos, e logo bradará com toda sua ganância e arrogância: ‘eu estou aqui’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here