Exposição O mapa de Von Martius ou como escrever a história natural do Brasil

0
401
A mostra reúne 60 paisagens, além de mapas e outras estampas produzidos pelo botânico alemão Carl Friedrich Philipp von Martius (1794-1868). O pesquisador aportou no Brasil em 1817, junto à Missão Austríaca. Durante três anos, Von Martius catalogou espécimes vegetais, no maior levantamento da flora brasileira até os dias de hoje. A mostra tem curadoria de Julia Kovensky, coordenadora de iconografia do IMS, e Iris Kantor, historiadora e professora da Universidade de São Paulo.
saiba mais

 

Modernidades fotográficas,
1940-1964
Com curadoria de Ludger Derenthal, coordenador da coleção de fotografia da Kunstbibliothek em Berlim, e Samuel Titan Jr., coordenador executivo cultural do IMS, a exposição apresenta mais de 160 imagens de quatro importantes fotógrafos: Hans Gunter Flieg (1923), José Medeiros (1921-1990), Marcel Gautherot (1910-1996) e Thomaz Farkas (1924-2011).
saiba mais

 

Histórias em curso

A coletiva reúne trabalhos desenvolvidos por 16 estudantes do curso de fotografia ministrado pelo professor Luciano B. Costa. Ao longo do curso, os alunos entraram em contato com as possibilidades estéticas proporcionadas pelos fotolivros e pelos livros de artistas. Após essa introdução teórica, o grupo foi estimulado a produzir suas próprias obras nesses formatos, criando narrativas e articulações entre as imagens.
saiba mais

 

Cineclube infantojuvenil 

Durante o mês de julho, o IMS Poços apresenta uma seleção de filmes destinados ao público infantojuvenil. As sessões acontecem de terça a sexta, com entrada gratuita. Nesta quinta-feira (12), às 15h, o centro cultural projeta a animação Hotel Transilvânia, dirigida por Genndy Tartakovsky. O filme se passa em um resort, administrado pelo Conde Drácula, que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. Na sexta-feira (13), às 15h, será exibida a continuação do filme, também dirigida por Tartakovsky.
saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here