Rotary Julho 2018.

0
533

Aconteceu na noite de 27/06 a formatura dos 18 alunos da V turma do “Curso Básico de Informática para Idosos”. As aulas noturnas aconteceram durante cerca de 4 meses no laboratório da Fundação Educacional, parceira do Oeste neste projeto social – que, até hoje, já formou cerca de 170 alunos com mais de 50 anos. Todo o curso, material didático e formatura são gratuitos. A turma levou o nome de “Genifie Antum Miguel Yasbeck”, aluna de 92 anos do jovem professor Sérgio Ferreira da Silva Júnior, coordenador deste projeto.

Também como fruto do resultado financeiro do “32º Jantar Dançante dos Namorados”, realizado em 09/06 na sede social da Associação Atlética Riopardense (AAR), o Oeste novamente colaborou na formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar, realizada na manhã deste 26/06 na quadra da ETEC Paula Souza. Esta 34ª turma reuniu nos últimos meses alunos dos quintos anos do ensino fundamental das escolas municipais São Judas Tadeu, Fazenda Água Fria, Estação Venerando e Nossa Senhora do Loreto, além das escolas estaduais Natal Merli, Tarquinio Cobra Olyntho e João Gabriel Ribeiro, bem como dos colégios particulares Lumen e Unigrau.

O Rotary Oeste, a Casa da Amizade e o Rotaract participaram com barracas na praça de alimentação da JUNIP, na noite de 07/06, visando arrecadação de fundos para ações sociais. Esta festa junina aconteceu nas dependências do campus rio-pardense da UNIP.

Raquel de Paula Andrade assumirá a presidência do Rotary na noite de 20 de julho, em festiva que acontecerá no espaço de eventos “Thérsio Gonçalves”, da Associação Comercial e Industrial. Com 35 anos e filiada ao Oeste há 5 anos, Raquel tem ligação com a família rotária há cerca de 15 anos, quando ingressou no Rotaract, que no ano rotário 2018/2019 continuará sendo presidido por Eduardo Rizzieri Cavalli. Maria do Carmo Breda de Moraes sucederá Camila Manharelli na presidência da Casa da Amizade. E o Distrito 4590, que reúne 74 clubes e mais de 1.600 rotarianos, em 2018/2019 será conduzido por Euze Reginaldo Denófrio, do Rotary de Pirassununga, que terá nesta região como governador assistente João Carlos de Araújo, do clube de Mococa. E Barry Rassin, do Rotary Club de East Nassau, em Bahamas, é o presidente do Rotary International para o mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here