Projeto liga 16 cidades mineiras a capital do Estado

Já está em plena atividade os voos regulares pela empresa TWO Táxi Aéreo em Guaxupé. O projeto desenvolvido pela CODEMGE (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) oferece o serviço 03 vezes na semana, ligando Guaxupé a cidade de Passos ou a Belo Horizonte. Para receber os voos, a Prefeitura investiu em melhorias no Aeroporto Municipal, especialmente na sala de espera, embarque e desembarque de passageiros.

O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, é uma iniciativa da CODEMGE e em parceria com a SETOP (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o Projeto, cidades mineiras tem ligação aérea com a capital. Com a redução da distância entre as cidades, os negócios regionais e o turismo vão decolar.

“Em 2014 protocolamos na SETOP um pedido para que Guaxupé pudesse ter investimentos e consequentemente a retomada de voos regulares por linhas aéreas. Naquela época não contávamos com o Projeto Voe Minas. No final do ano passado, sabendo do Projeto, retomamos as tratativas com a CODEMGE e nossa cidade pode ser inclusa dentre aquelas que ligarão a Belo Horizonte. É um ganho para Guaxupé e toda região que poderão contar com esta linha área ligando a cidade de Passos ou Belo Horizonte”, explicou o prefeito Jarbinhas.

De acordo com o prefeito investimentos foram feitos no Aeroporto Municipal para receber o “Voe Minas”. O prédio existente no local recebeu melhorias e adaptações para atender passageiros durante a espera, embarque e desembarque. Até mesmo a pista do aeródromo recebeu nova pintura de fixas e sinalizações. Guaxupé é uma das poucas cidades no Sul de Minas aptas a receber voos noturnos, o que contribuiu para a sua inserção na lista das cidades participantes do Projeto.

Além de Guaxupé, cidades como Almenara, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Caratinga, Diamantina, Manhuaçu, Nanuque, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Varginha e Viçosa fazem parte do Projeto Voe Minas Gerais que se encontra em sua 7ª fase e com previsão de expansão de linhas aéreas pela CODEMGE.

Confira os dias e horários dos voos em Guaxupé:

IDA
Guaxupé – BH (Pampulha) – 01 escala
Segunda: 16h20 (partida) – 18h15 (chegada)
Quarta: 16h20 (partida) – 18h15 (chegada)
Sexta: 16h20 (partida) – 18h15 (chegada)

Guaxupé – Passos
Segunda: 16h20 (partida) – 16h40 (chegada)
Quarta: 16h20 (partida) – 16h40 (chegada)
Sexta: 16h20 (partida) – 16h40 (chegada)

VOLTA
BH (Pampulha) – Guaxupé – 01 escala
Segunda: 08h00 (partida) – 09h55 (chegada)
Quarta: 08h00 (partida) – 09h55 (chegada)
Sexta: 08h00 (partida) – 09h55 (chegada)

Passos – Guaxupé
Segunda: 09h35 (partida) – 09h55 (chegada)
Quarta: 09h35 (partida) – 09h55 (chegada)
Sexta: 09h35 (partida) – 09h55 (chegada)

Fonte: http://www.guaxupe.mg.gov.br/noticias/3646/26-06-2018/guaxupe-passa-a-ter-voos-regulares-para-belo-horizonte-e-passos

Mais informações poderão ser obtidas diretamente no site www.voeminasgerais.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here