Encontro da Feliz Idade Terceira idade em ação

Este mês venho dividir com vocês uma experiência na qual tive privilégio de participar e palestrar, sendo um dos maiores eventos da Terceira Idade.

O Encontro da Feliz Idade tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade de vida, o congraçamento e a troca de experiência entre pessoas acima de 60 anos.

O evento consta de shows, bailes, palestras, desfile de modas, atividades recreativas como hidroginástica, yoga, tai chi chuan, relaxamento, caminhadas, passeios, dança sênior, dança de salão, city tour e outras atividades. Podem participar do evento todos os que tenham condições físicas de saúde e que se sintam integrantes da terceira idade. O evento reúne, em média, dois mil participantes, oriundos de cerca de 160 cidades, de 15 estados brasileiros.

A parceria do professor de Educação Física na área de saúde é um novo passo na ampliação da atuação interdisciplinar no atendimento ao Idoso, buscando cada vez mais melhorar a qualidade no seu atendimento. Um processo educativo para a valorização da autoestima, auto-superação e cidadania, ampliando o conhecimento e sua segurança em relação às atividades físicas, enriquecendo o conteúdo de cada indivíduo.