Prótese Fixa ou Implante?

Quando um ou mais dentes foram perdidos, sua reposição deve ser feita o mais rapidamente possível, para que não haja efeitos indesejáveis no restante dos dentes e no seu correto encaixe com a arcada oposta.

Para isso, os implantes dentários são a primeira opção, por oferecerem grandes vantagens e com bastante previsibilidade de resultados.

Porém, em algumas situações não é possível instalar um implante. Isto normalmente está associado a uma deficiência de tecido ósseo para ancoragem, ausência de espaço entre dentes ou alguma condição que contraindique um procedimento cirúrgico.

Para estes casos, existe a opção de uma “prótese fixa convencional”, onde os dentes vizinhos ao espaço deixado pela extração apresentam boas condições de suporte. Esses dentes são preparados e uma estrutura é confeccionada repondo a coroa dos dentes preparados e do dente ausente, da forma mais estética possível.

Esta opção torna-se especialmente viável quando os dentes já possuem grandes restaurações ou mesmo coroas.

Consulte seu cirurgião-dentista para saber se o seu caso pode ser resolvido com implantes ou se a prótese fixa será uma opção interessante.

Até a próxima!