Depende de nós

“O dia parece metade / Quando a gente acorda e esquece de levantar”… Os versos são da Banda Teatro mágico e provocam a gente para assumir o ano novo. Acordamos em 2018 e muitas pessoas ainda pensam no ano anterior, afinal, ele mal passou…

Mas, afinal, as ‘viradas de ano’ são como cada um dos nossos dias: tudo pode acontecer. Sendo assim, precisamos aproveitar bem cada momento e fazer nossas escolhas.

Bem-vindo, 2018 e bem-vindos, nós, a esse novo dia (ano). Além das decisões mais cotidianas, esse ano prevê eleições gerais, quando escolheremos deputados, senadores, governador e presidente… É mais responsabilidade para esse ano.

Na capa, abrimos o ano com Fernanda Bucci Marin de Pietro, rio-pardense de 21 anos, que estuda na Unifae. O ensaio completo da moça está fácil de ver no site, onde também está o making off. Todas as gatas de 2017 (e anos anteriores) também estão na nossa ‘casa’ na internet: www.ojornalzinho.com.br

Para montar as próximas capas e as edições dos próximos meses, queremos a colaboração dos nossos anunciantes e leitores. Ligue ou escreva e ajude a fazer um jornal (e um site) com a sua cara. O telefone é o 3681-5529 e o e-mail é [email protected]

A nossa preocupação com a saúde da população não para e reforçamos as dicas para você cuidar da pele e tomar bastante água nesse verão. É bom também ficar à sombra, entre 11h e 17h, e evitar atividades físicas nesses horários. Se for sair ao sol, leve chapéu, protetor solar e… água.

Aproveite as dicas da Coluna Saúde, que nesse mês fala sobre o uso e armazenamento dos medicamentos (página 22). Se tiver outros temas que gostaria de ver aqui, ligue e opine. Sua participação é muito importante.

Para os anunciantes do Zinho que ainda não exploraram o site, aproveite as novidades e veja os espaços disponíveis. Nas telas do site, sua marca pode brilhar também, assim como se destaca nos 7.500 exemplares da versão impressa.

Uma outra dica para janeiro é aproveitar as férias escolares para ler livros junto com seu filho. Se ele já sabe ler, peça para ele contar a história para você. Se ele não sabe, também é uma oportunidade de conhecerem juntos esses ‘novos mundos’ da literatura.

E o teu filho já conhece a biblioteca pública? Em São José, ela funciona na Praça Capitão Vicente Dias (atrás da Igreja Matriz), no Centro. Lá, tem um espaço infantil com várias opções: em prosa, poesia e quadrinhos. Aproveite!

Para encontrar o JornalZinho, procure em um dos 1.518 pontos de distribuição da região: São José, Caconde, Divinolândia, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Itobi. Todo mês, conectamos 118 mil pessoas, de forma gratuita.

A equipe do JornalZinho e Art Express deseja a todos um 2018 incrível, com pé no chão, diálogo e bastante reflexão sobre nossas seis cidades e o Brasil.

No mês que vem, tem mais!