Testemunho Outubro

Aos 16 anos, conheci a bebida e, graças às falsas amizades, vim a conhecer as drogas também. Tudo parecia ser maravilhoso: namoro, carro, bebidas, drogas, dinheiro, festas, “amigos” …

No início eu usava de vez em quando; eu achava que podia controlar… acho que todos os dependentes pensam assim. Aos poucos, a droga foi tomando conta de mim e passei a usar todos os dias. Parei de pagar minhas contas, a escola do meu filho.
Minhas obrigações passaram a ser colocadas de lado, já estava vivendo pra usar e usando pra viver. Perdi tudo – dignidade, respeito, caráter, responsabilidade, bens materiais…
Realmente, tudo!

Chegou um momento da minha vida que não estava aguentando mais. Já estava com 29 anos de idade e tudo parecia dar errado. Não ia mais nada pra frente, só tinha decepções acompanhadas de muitas mentiras e as dívidas foram chegando.

Graças ao meu poder superior, minha família e minha esposa, conheci uma casa terapêutica para dependentes químicos e iniciei minha jornada de busca pela sobriedade.
Fiz tratamento por 6 meses. Não foi nada fácil. Ali estava eu, sentindo a dor da retirada de tudo, foi momento de olhar para dentro de mim mesmo, avaliar o estrago que as minhas escolhas tinham causado, entendi que sofria da doença da dependência química e que não havia cura, mas eu poderia estacioná-la e dar a mim mesmo uma nova chance. Era momento de recomeçar.

Hoje só tenho a agradecer ao Grupo de Apoio do Amor Exigente por ter ensinado à minha família sobre a doença e a forma de lidar comigo.
Agradeço também minha família por não ter desistido de mim, por ter me amado com exigência.

Com a graça do meu Poder Superior, ao qual chamo Deus, já faz 9 meses que estou limpo. Hoje, sou voluntário de Amor Exigente e da Comunidade Deus Proverá e estou muito feliz, pois essa sim é a vida que quero ter.

¨ACREDITE NO TEMPO, NAS AMIZADES VERDADEIRAS, NA SABEDORIA E NO AMOR, TENHO CERTEZA, A FELICIDADE VAI TAMBÉM BATER NA SUA PORTA¨