Começa o ‘fim do ano’

‘Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje’ … A frase popular pode ser sinônimo de pressa, precipitação, mas também não, quando a gente percebe que 2017 entra no trimestre final. Será que você já fez o que planejava? Ou, pelo menos, começou?

Esta e outras reflexões podem estar no papo com os amigos e muitas vezes serem levadas à escola e universidade. E lá o debate pode ficar ainda mais ‘quente’ e interessante… Responsável por estas e outras provocações mentais, o professor desempenha um papel essencial na nossa sociedade.

Sendo assim, merece em outubro duas datas especiais como ‘suas’: o 5 de outubro, Dia Mundial do Professor, e o 15, Dia Nacional do Professor. O JornalZinho parabeniza os mestres que, a todo momento, provocam a gente a questionar e melhorar nosso mundo.

Outubro também pode trazer um pouco de esperança a mais para nossa jornada se pensarmos que brincar é um verbo que combina perfeitamente com as crianças, aquelas de até 12 anos e aquelas que podem ainda morar dentro de nós.

O dia 12, feriado nacional devido à padroeira do Brasil, é uma boa oportunidade para brincarmos junto com as nossas crianças, as internas e as externas. Solte a imaginação e divirta-se!

E a outra homenageada do mês é Nossa Senhora Aparecida, alvo da fé de muitos brasileiros. Contam os registros católicos que, no início do século 18 (1701 a 1800), pescadores tentavam tirar o sustento do Rio Paraíba do Sul numa época de pouca oferta de peixe.

Então, encontraram uma imagem de nossa senhora quando puxaram as redes de pesca de volta ao barco. A partir desse momento, a pescaria começou a render e encheu o barco. A história se alastrou entre os católicos e a fé na mãe de Jesus também.

O 10º mês do ano também é aquele em que se destaca a prevenção e o combate ao câncer de mama. As ações do ‘Outubro rosa’ buscam estimular a participação da população no controle dessa doença. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Fique atento e atenta!

Os cuidados com a saúde, preventiva e curativa, devem ser tão comuns quanto música para nós. E música lembra a escolhida para a capa desta edição d’O JornalZinho: Andréa Gabriela Ribeiro Thezolin, 17 anos, de Divinolândia. Além das fotos nestas páginas, você pode ver todas as imagens da moça no site: www.ojornalzinho.com.br

Para quem espera o jornal todo mês, ele chega a 1.518 pontos de distribuição, espalhados pelas seis cidades: São José, Caconde, Tapiratiba, Divinolândia, São Sebastião da Grama e Itobi. Todos os jornais são entregues em apenas três dias e ficam circulando durante todo o mês da edição – e depois também.

Se o ‘fim do ano’ já chegou, o novo está logo aí…. Se a sua empresa, prepara o 2018, conheça as ideias da ArtExpress para agradar seus clientes. São muitas opções para divulgar a sua marca ou produto, criando ainda mais fidelidade com o seu público. A agência ArtExpress fica na Avenida Independência, 306-A, com o telefone 3681-5529 – no mesmo escritório do Zinho.

Antes de encerrar, cabe lembrar que o Horário de verão desse ano começa em à zero hora de 15 de outubro, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora. O sistema vale para os estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste (parcialmente). Fique atento e redobre os cuidados com o sol entre as 11h e as 17 horas.

Ótimo mês para todos, com saúde e sorte! Até o próximo mês.