Rotary Agosto

0
358

Em visita oficial do atual governador distrital Eduardo Arienzo, do Rotary de Vinhedo, Paulo Sérgio de Sant´Ana foi empossado presidente do OESTE para o ano rotário 2017/2018. A solenidade aconteceu na noite de 26/07, no “Espaço de Eventos Dr. Thérsio Gonçalves” da Associação Comercial e Industrial (ACI) local.

Também no último 26/07 foi inaugurada a ala de fisioterapia do Asilo Padre Euclides Carneiro, de S.J.Rio Pardo.
Através do projeto “Fisioterapia à Serviço da Humanidade”, o OESTE destinou cerca de R$ 10 mil em aparelhos fisioterápicos para a centenária entidade da Vila Pereira. Dos 72 clubes do Distrito 4590 do Rotary, 38 deles apresentaram projetos de subsídios financeiros e o clube rio-pardense foi um dos 16 contemplados.

O rotariano José do Carmo Braghiroli (Zezão, da “Casa do Adão”), assumiu a presidência da ACI no último 21/07.

A Casa da Amizade de S.J.Rio Pardo realizou recente ação entre amigas, beneficente ao Educandário São José. Foram sorteadas duas telas (quadros) pintadas pelo artista plástico rio-pardense Wagner Amaral, radicado em Ribeirão Preto, tendo como contemplada a psicóloga Cláudia Bordin Buffoni D´Ávila e Silva. Com reuniões quinzenais, a Casa da Amizade reúne esposas dos rotarianos do OESTE e convidadas.

O Rotaract, também vinculado ao OESTE, promoveu ação semelhante, com apoio do Açougue Avenida e da Casa do Adão. O clube angariou fundos para o projeto “Amigos da Comunidade”, que visa mobilizar as comunidades dos bairros na manutenção de praças públicas. O contemplado Ronaldo Martins faturou um churrasco (carne e cerveja).
O Rotaract reúne pessoas de 18 a 30 anos para encontros visando trocar ideias, aprimorar suas habilidades de liderança e ajudar o próximo.

Os rotarianos Paulo Sérgio de Sant´Ana (e esposa Vera Lúcia, da Casa da Amizade) e Maria do Carmo Breda de Moraes participaram de recente missão evangélica de 8 dias na aldeia Sassoro, em Tacuru/MS. Em ação da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, levaram cestas básicas e ainda serviram refeições para mais de 500 indígenas, além de várias outras atividades…

No próximo dia 07/08 estarão abertas na secretaria da Fundação Educacional (FE) as inscrições para o “4º Curso Básico de Informática para Idosos”.
Totalmente gratuito e com aulas noturnas semanais, o curso será novamente ministrado no laboratório da FE, em parceira com o OESTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here