A febre das “Lentes de Contato” dentais e facetas de porcelana

0
208

Bastam alguns minutos em redes sociais, um capítulo de novela ou um filme para que você se depare com algumas celebridades ostentando um sorriso perfeitamente alinhado e totalmente branco (frequentemente, MUITO branco). Antes que você pense que a genética foi generosa com eles, saiba que muitas vezes esse não é o caso.

Talvez você já tenha ouvido falar no termo “Lentes de Contato Dentais”, uma verdadeira febre no mundo artístico. As “lentes de contato” odontológicas são facetas extremamente finas, feitas em porcelana, para melhorar o alinhamento e corrigir alterações menos severas de cor nos nossos dentes. Por serem muito finas e quase transparentes, foram comparadas às lentes de contato oftalmológicas e o nome pegou.

O processo de transformação do sorriso com lentes de contato não é tão simples assim. São várias etapas, desde a análise inicial de saúde e estética do sorriso, passando por um “projeto” do novo alinhamento dentário, teste e aprovação do projeto, até a colagem extremamente delicada e minuciosa das facetas ultrafinas de porcelana.

O resultado pode ser maravilhoso e MUITO transformador. Mas, cuidado!

Se não for executado de forma cautelosa por profissionais preparados, o resultado pode não ser tão agradável. Pergunte ao seu dentista se você é um candidato a esse tipo de tratamento e se prepare para ter um sorriso como sempre sonhou.

E, assim como em todo tratamento, o sucesso ao longo do tempo depende de um acompanhamento periódico capacitado.

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here