Você pode se alegrar agora!

0
460

Diariamente encontro pessoas com um largo sorriso no rosto e que quando começam a partilhar comigo suas vidas surpreendo-me com a quantidade de dificuldades que estão vivendo.
Meu coração rapidamente diante destas pessoas alimenta-se de uma esperança e de um desejo de portar tal alegria em meios às tempestades.

Recordo-me frequentemente daquela palavra de Jesus de que todos nós deveríamos ser como as crianças para entrar no Reino dos Céus.
Quando observamos as crianças brincando em sua pureza e inocência, aprendemos direto da fonte o que é alegria e como alcançá-la. Certamente a alegria esta nesta capacidade infantil de recomeçar sempre, rápido e com simplicidade, inclusive quando temos mania de complicar tudo!

As emoções, inclusive a tristeza, fazem parte de nossa humanidade e não são um mal por si só. Estar alegre não significa a ausência de preocupações, ansiedades e contrariedades cotidianas. Esta alegria que me refiro é fruto de um coração que acredita e reconhece toda a ação de Deus ordinária e extraordinariamente na vida de cada um de nós. Trata-se de um coração que mesmo perpassado pela dor, pelas perdas e até traições consegue olhar para trás e ver o quanto já foi superado, vivido e enfrentado. Tal comportamento livra-nos de uma situação de vitimismo e leva-nos a maturidade humana.

Senão podemos ter uma vida sem problemas, podemos sim ser alegres agora. Seria como estrelas em meio ao escuro céu. O fato é que podemos!

Não permita que sua breve vida seja um vale de lágrimas…
Um abraço cheio do amor de Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here