Rotary Julho 2017

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Com determinação, integridade e inteligência, os rotarianos elaboram e implementam iniciativas com resultados sustentáveis. Transformando comunidades, o Rotary atua local e globalmente.

O Rotary une mais de 1,2 milhão de associados e está presente em 219 países. Por meio dos 35.627 clubes, pessoas de todos os continentes e culturas se unem para trocar ideias, criar amizades, fazer contatos profissionais e trabalhar pelo bem de comunidades locais e internacionais.

Há mais de 112 anos os rotarianos unem pessoas de diferentes culturas e continentes para promover a paz, combater o analfabetismo e a pobreza, fornecer água limpa e saneamento, prevenir e tratar doenças.
Nenhum desafio para o Rotary é grande demais.

É comum os rotarianos se referirem ao ciclo de uma gestão presidencial no Rotary como ano rotário.
Isto acontece desde 1913, época em que as convenções internacionais anuais eram realizadas nos meses de julho. No OESTE rio-pardense, por exemplo, José Ruy Junqueira Andreoli está deixando o ano rotário 2016/2017 e será sucedido por Paulo Sérgio de Sant´ana no ano rotário 2017/2018.

A Fundação Rotária completou 100 anos em junho de 2017. É fruto de gerações que acreditaram no seu poder transformador. Parte fundamental dessa crença manifestou-se sob a forma de doações. Somados, esses atos individuais de generosidade resultaram em 3 bilhões de dólares investidos em projetos humanitários.