1. Implantes: Vou sentir dor? Existem riscos?

0
448

Todo paciente candidato a tratamento com implantes dentários traz questionamentos quanto aos riscos e ao procedimento. Além disso, a pergunta mais recorrente é se haverá dor na realização do implante.
A cirurgia de instalação de implantes é extremamente tranquila, na grande maioria das vezes realizada em consultório sob anestesia local.
A duração da cirurgia depende diretamente da quantidade de implantes instalados, seu posicionamento na arcada e se haverá a confecção de uma prótese imediata.
Pacientes hipertensos e/ou diabéticos devem estar comprovadamente controlados para receber o tratamento.
Antes de todo procedimento cirúrgico, o Cirurgião-Dentista deve conduzir uma análise completa das condições de saúde geral do paciente para que tudo transcorra tranquilamente.
Em certas situações, uma avaliação médica deve ser solicitada.
Exames laboratoriais complementares podem ser solicitados para um completo entendimento da situação atual de saúde.
É extremamente importante que o paciente informe ao cirurgião os medicamentos que utiliza no dia a dia, assim como tratamentos prévios.
Atualmente, uma das maiores preocupações está no uso dos BIFOSFONATOS, medicamentos comumente indicados para prevenção da osteo-porose e também para pacientes pós-tratamento de tumores. Informe ao seu dentista todos os medicamentos que você utilize no momento, para que haja um correto diagnóstico e indicação do procedimento.
O risco de não osseointegração do implante é extremamente pequeno, e alguns fatores como o tabagismo podem influenciar. Consulte um profissional habilitado e invista na sua qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here