Amor e saúde!

Bem-vindo, junho! Bem-vindos à sexta edição de 2017! Começamos esse mês com a Semana do meio ambiente. Essa expressão já sugere a busca pelo equilíbrio entre nós, humanos, e o local em que vivemos. Só os próprios homens e mulheres (jovens ou velhos) podem equilibrar ou desequilibrar nosso bairro, cidade, país, planeta…. Afinal, quem faz um lugar melhor ou pior, são as pessoas.

E por falar em pessoas e lugares melhores, por trás dessa dupla está o amor, que será recitado em verso e prosa até o fim de junho, Mês dos namorados. Desde o mês passado, pelo menos, esse é um assunto entre os casais da região – e até entre os solteiros.

Empresários também se apressaram em divulgar mais seus produtos tentando fisgar o consumidor de ocasião que olha para o dia 12 de um jeito especial. Que o olhar do amor e do diálogo estejam presentes nas casas e empresas da região.

Para quem acredita em santos, esse mês presenteia nossos dias com três consagrados da cultura popular: Antônio, no dia 13, João, no dia 24, e Pedro, no dia 29. Em meio às festas juninas, existe também a fé, as novas promessas e as juras de amor.

Entre essas celebrações católicas, está outra – a de Corpus Christi -, simbolizado nas nossas cidades por procissões e ruas enfeitadas. Esses rituais celebram a vida e obra de Jesus Cristo.

Por coincidência, em 2017, o feriado de Corpus Christi é antecedido pelo Dia mundial do doador de sangue, 14 de junho. Por isso que, nesse período, profissionais da saúde, doadores e órgãos do governo estimulam mais e mais pessoas a contrair esse hábito e exercê-lo em todas as épocas do ano. Se você tem dúvidas sobre doação de sangue, dá uma espiada na página 22.

Doar sangue é sinal de Saúde, para quem dá e quem recebe. E saúde é o tema da primeira edição da Revista Rio Pardo Mais, produzida pela equipe d’O JornalZinho e Art Express. A nova publicação começou a ser entregue – gratuitamente também – no dia 26 de maio, em diversos pontos de São José. Em formato de guia, a revista traz material informativo para todas as idades.

E daqui a pouco tem mais: a cada edição, um tema diferente. E, se você quer trazer sua empresa ou produto para a nossa revista, basta ligar (3681-5529). Podemos até fazer uma publicação exclusiva, com a sua marca!

A próxima novidade d’O JornalZinho será na internet, com o lançamento da nova página, totalmente remodelada, pensando nos anunciantes e leitores das seis cidades: São José, Caconde, São Sebastião da Grama, Divinolândia, Tapiratiba e Itobi. Agora é OFICIAL em JULHO no mês que completamos 27 anos, nosso novo e moderno site estará no ar! É só aguardar e conferir!

E não acabou não! Junho é mês da Daiana Firmino brilhar na capa d’O JornalZinho, assim como na foto ao lado e no ensaio da página 3. Ela tem 27 anos, nasceu na ‘Grama’ e hoje vive e trabalha em São José. Se quiser ver mais, tem mais fotos da gata no site: www.ojornalzinho.com.br

Já que amor e saúde são os temas desse junho, não perdemos de vista a necessidade de proteger-se do frio neste outono-inverno. Nossa dica: divida os agasalhos com quem também precisa. Aquecendo mentes e corações fica mais fácil a humanidade avançar para a Justiça e o bem comum.

Ótimo junho para todos! Até a próxima edição!