YOGA?!?

Esta curiosidade surgiu na minha vida aos 15 anos: eu via entrevistas e achava interessante. Comecei a praticar nesta época, com a intenção de acalmar a ansiedade e facilitar o processo do vestibular.
Sente-se curioso (a) em saber mais sobre o YOGA? Para quê praticar?
São vários CAMINHOS que atraem as pessoas ao yoga: para aliviar estresse, ansiedade ou síndrome do pânico… Para melhorar o sono, a digestão…
Amenizar dores, aumentar a flexibilidade, entre muitos benefícios.
A prática parece simples, mas é profunda e baseada em ensinamentos milenares. Os ÁSANAS ou posturas psicofísicas são apenas uma parte do yoga. Promovem o equilíbrio dos canais de energia do corpo, trazendo mais VITALIDADE para os chakras (centros de energia), que repercutem no bom funcionamento das glândulas e órgãos.
Ampliando a percepção da RESPIRAÇÃO e do próprio corpo é possível praticar o estado de PRESENÇA, acalmando a mente e os pensamentos.
Muitos dizem que não dão conta de ficar parados. Não é preciso. O Yoga é um caminho para alcançar este Estado através de diversas maneiras, que vão “engabelando” a Mente e ela, aos poucos, vai diminuindo sua influência. Cada um no seu ritmo e do seu jeito, procurando vivenciar o EQUILIBRIO.
Existem diversas “modalidades” do Yoga e para diferentes públicos.
Algumas mais intensas para jovens e adultos, outras mais suaves, lúdicas para crianças, para momentos especiais como na gestação e para mães com bebês!
Todas com um propósito: UNIÃO, integração do ser com o TODO.
Teorias e teorias estão disponíveis sobre o Yoga. Aqui, trouxe um pouco do que é o yoga para mim, e um convite para vivenciar e sentir na prática estes benefícios!
Despertou a vontade de conhecer?
Entre em contato para batermos um papo e talvez agendar uma aula experimental!
Namasté, Laís