Performance Esportiva

Muitas pessoas se queixam de perda de rendimento durante o exercício físico. Já existem vários tipos de suplementos alimentares que podem ajudar na melhoria do desempenho esportivo e hoje darei algumas dicas para aumentar a performance. É importante lembrar que o suplemento é a cereja do bolo do seu plano alimentar.
Não adianta você se alimentar mal e depender de suplementos para ter performance. As quantidades abaixo são apenas estimadas: portanto, procure um nutricionista para orientação mais precisa.
A palatinose é um suplemento que libera o açúcar lentamente para corrente sanguínea: muito interessante para praticantes de exercícios de longa duração, como treinos de ciclismo ou corridas acima de 90 min.
A dose varia de acordo com o peso da pessoa e duração do exercício.
Com uma dose de 15g, você já verá benefícios.
Outros carboidratos interessantes são os de absorção rápida, como maltodextrina e dextrose. Eles ajudam a manter a performance durante treinos de longa duração e, dependendo da intensidade do exercício, em treinos de curta duração. Você pode fazer shake com a mesma concentração de carboidrato que isotônicos (cerca de 6%) ou pode ingeri-los na forma de gel.
O BCAA é outro suplemento interessante para aumentar a performance esportiva e também para pessoas no processo de emagrecimento (ajuda a preservar massa magra). Este suplemento ajuda a retardar a fadiga principalmente em exercícios de longa duração. A quantidade mais usada e de melhor aproveitamento, segundo estudos, é de 5g em uma porção, em torno de 30 min antes do exercício, ou, durante, sendo a proporção ideal 2:1:1.
A beta alanina é um suplemento que pode ajudar pessoas que treinam exercícios intervalados e em alta intensidade. Ela diminui a acidose do seu musculo, o que pode proporcionar uma queda de fadiga e um aumento de performance. O seu uso deve ser em forma de carreamento, parecido com a creatina. Em exercícios de longa duração parece que não tem muito efeito.