A independente Ártemis

Neste mês vamos falar de uma deusa que nos inspira a viver a nossa natureza interna. Sejam bem-vindas à Ártemis.
Ártemis é filha de Zeus (deus líder do Olimpo) e Leto (divindade da natureza) e irmã gêmea de Apolo (deus do Sol). No mito, Ártemis consegue o privilégio de permanecer virgem para sempre e levar consigo arco e flechas, trajar-se com uma saia, que dá liberdade aos seus movimentos, ter cães de caça, andar livremente pelas florestas e montanhas, pois ela tem uma verdadeira ligação com a terra e com os seres vivos.
Além disso, seu pai lhe concedeu fazer suas próprias escolhas, ter sua autonomia e ser uma em si mesma, sem submissão. Ártemis é aquele aspecto da mulher que não atende às expectativas socioculturais, julgamento individual ou coletivo determinados pelo sexo masculino. Ela é avessa aos valores e às formas convencionais de vida e defende suas escolhas, plena de autoconfiança.
Ártemis carrega uma flecha que aponta para sua realização interior.
Ela é assertiva, fiel à sua essência, avançando destemida às suas florestas internas. Ela desperta nas mulheres o espírito de conquista e de luta, de arriscar-se e concentrarem no seu alvo com o objetivo de alcançarem suas metas na vida.
Ela é uma deusa que rege a unidade consigo mesma, a capacidade de colocar limites saudáveis para o outro, a ligação com a natureza e com os animais. Sendo assim, ela encontra a liberdade de ser quem ela é, unindo a saúde do corpo físico, em sintonia com os ritmos dos animais e com os ciclos da lua. Assim ela é convicta de sua feminilidade, mas também traz em si atributos masculinos, como o poder e a capacidade de realização.
O destemor de caminhar pelo seu mundo interno faz ela encontrar o equilíbrio entre seu masculino e seu feminino, em seu próprio interior.
Que a força interna de Ártemis nos ajude a trilhar nossos caminhos e a atingir nossas metas!