Rotary Maio 2017

Aconteceu no último dia 1º de maio (feriado) a terceira edição anual do “Piquenique do Rotary” na AABB, novamente em prol da APAE rio-pardense.

Desde o último 8 de março continuam as aulas noturnas semanais do “3º Curso Básico de Informática para Idosos” no laboratório da Fundação Educacional, entidade parceira do OESTE nesta iniciativa.

Luiz Ricardo Muradi, associado desde 2010 ao OESTE rio-pardense, será um dos poucos representantes do Distrito 4590 na Convenção de Atlanta, nos Estados Unidos, no período de 10 a 14 de junho. Este evento anual é o mais importante do Rotary International.

O OESTE vem apoiando as comemorações do centenário do Asilo Padre Euclides Carneiro, na Vila Pereira. Fundado em 1917, a entidade é presidida por Rita de Cássia Barbosa.


A “Caminhada passos que salvam” trazida pelo OESTE a São José do Rio Pardo, realizada em novembro passado, continua rendendo frutos. O município foi credenciado no Hospital de Câncer de Barretos e a Prefeitura rio-pardense, por meio da Secretaria de Saúde, indicou o médico Carlos Rafael que realizou treinamento naquele hospital visando aprimoramento para o diagnóstico eficiente do câncer infantil e juvenil. Agora as crianças rio-pardenses com suspeitas da doença terão atendimento prioritário em Barretos.

O “31º Jantar Dançante dos Namorados” será no dia 10/06 (sábado), a partir das 21h00, novamente no “Espaço Raddi”. Parte da renda será destinada a uma entidade filantrópica local. Aguardem…

Cerca de 1.000 ovos de chocolate foram doados pelo Rotary nos dias que antecederam a Páscoa, ocasião que 14 entidades (creches e escolas especiais, dentre outras) foram beneficiadas. Ação idêntica foi realizada pela “Casa da Amizade”, vinculada ao OESTE, inclusive em escolas da zona rural rio-pardense…