O que mudou na Odontologia nos últimos anos?

0
1633

Olá leitores d’O JornalZinho! Sejam bem-vindos à coluna “Esclarecendo Odontologia”, voltada a explicar e esclarecer os assuntos mais atuais dos tratamentos na área, principalmente em Odontologia Estética, Implantodontia e Reabilitação Oral, minhas áreas de atuação e nas quais venho estudando desde minha formação, em 2007, e ministrando cursos desde 2009.

Não só a Odontologia como todos os tratamentos em saúde evoluíram de forma impressionante nas duas últimas décadas. A tecnologia trouxe muitas possibilidades e as pesquisas científicas nos levaram a novas formas de abordar problemas antigos.

Os implantes dentários, por exemplo, desenvolvidos há surpreendentes 50 anos, encontraram dos anos 2000 para cá uma segurança muito grande em sua indicação e em resultados, tanto funcionais (mastigação) quanto estéticos.

Outra evolução enorme foi conseguida com a Odontologia Digital. Computadores hoje desenham e confeccionam restaurações estéticas de porcelana em questão de minutos. Se você tem restaurações (antigamente chamadas de obturações) escuras nos seus dentes, a Odontologia Estética pode ser o que você precisa, seja com porcelanas feitas por computador ou com as resinas, que também evoluíram muito, feitas artesanalmente pelo dentista de forma direta, na mesma consulta. Não se esqueça de que nada substitui a prevenção e o acompanhamento periódico.

Nesta coluna conversaremos sobre os avanços e novas formas de tratamento, além de tirar dúvidas sobre os mais diversos assuntos na Odontologia. Tem alguma dúvida ou sugestão? Envie um e-mail com sua pergunta e responderemos aqui.

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here