Bate Bola Maio 2017

O que deveria ser normal, tornou-se raridade no Brasil: a honesta atitude do zagueiro Rodrigo Caio assumindo a culpa e livrando seu adversário da punição com cartão amarelo. A conduta do são-paulino na semifinal do Paulistão contra o Corinthians é uma “mosca branca”, como dizem os mais antigos. A “Lei de Gérson”, o “gosto de levar vantagem em tudo” continua reinando no país da “ordem e pro…pina”. Infelizmente!!!

Após três anos, o sanjoanense Paulo César Vieira Rosa (Paulinho McLaren (foto)) voltou a dirigir o E.C.Taubaté que neste ano terminou em 10º lugar na Série A-2 do Paulistão.

Paulo César Vieira Rosa
Paulo César Vieira Rosa

Tradicionais clubes do estado de São Paulo foram rebaixados para a quarta divisão de 2018 (a mesma divisão do licenciado Radium de Mococa): Comercial de Ribeirão Preto e Paulista de Jundiaí. Já o Mogi Mirim foi rebaixado da Série A-2 para A-3 e a Portuguesa de Desportos se manteve na A-2 escapando do rebaixamento na última rodada.

Há 2 anos no Recife, o zagueiro Matheus Ferraz completou 100 jogos pelo Sport/PE numa semana importante para o rio-pardense: ele marcou o último gol nas cobranças de pênaltis que eliminou o Joinville em Santa Catarina pelas oitavas de final da Copa do Brasil na noite de 19/04 e ainda marcou o gol de empate de 1 a 1 no clássico contra o Náutico em 23/04 garantindo o Sport na final do Campeonato Pernambucano.

Matheus Ferraz
Matheus Ferraz

O rio-pardense Alessandro Darcie (Guri) apitou a primeira final do Torneio do Interior: Ituano 1×0 Santo André, em Itu. O rápido torneio reúne os clubes do interior não classificados para as fases finais do Paulistão, bem como os não rebaixados para a Série A-2. Além do prêmio de R$ 360 mil, o campeão assegura vaga na Copa do Brasil de 2018.