Gente Tóxica

0
434

A grande necessidade de todos nós para vivermos em tempos tão exigentes emocionalmente, fisicamente e espiritualmente é sem duvida a inteligência emocional. Esta bendita capacidade de motivar a si mesmo e persistir resilientemente diante das perdas, frustrações e intempéries de cada dia. Um despertar de nossa liberdade interior que nos faz transcender os problemas e os obstáculos.
Deus nos criou para a liberdade e deseja que ela seja plena. Em nosso relacionamento com Ele, em nossa conversão diária, vamos abandonando o “homem velho” e aprendendo a depender e esperar somente em seu amor e misericórdia. Descobrimos com isso que ninguém é capaz de nos amar a ponto de nos satisfazer totalmente. Todas as pessoas são limitadas e frágeis, assim como nós. Deus é perfeito!
Não podemos construir nossas vidas na dependência do amor e aprovação dos outros. Isso é trágico! Isso seria o mesmo que definir “amor” como um comportamento que satisfaz nossas necessidades de forma exigente. Pessoas que amam nesta perspectiva tentem a desenvolver relacionamentos tóxicos, de forma obsessiva, limitando a vida social, com ciúmes excessivos, possessividade, brigas pelo poder, sempre culpando o outro e manipulando as situações de forma que sempre seja a vítima!
O amor verdadeiro ao contrário estimula o outro a crescer, a expandir, relaciona-se com honestidade, verdade e dialogo. Acolhe com serenidade a individualidade do outro e não cria falsas expectativas, vive a realidade!
Precisamos cercar-nos de pessoas que nos estimulam a voar e não que aos poucos nos coloquem em gaiolas. Deus nos quer livres!
Portanto… Cuidado com gente Tóxica!
Um abraço cheio do amor de Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here