Nós cremos!

Nossos corações transbordam de esperança e alegria diante do maior de todos os anúncios: Cristo Ressuscitou! Venceu a morte! E com Ele viveremos eternamente!
O Papa Francisco nos recorda que esta verdade de fé que sempre procuraram obscurecer, inclusive entre os próprios cristãos, é a maior de todas as esperanças que nós podemos ater à nossas vidas. É justamente a ressurreição de Cristo que nos leva a acreditar sem medo, porque abre a nossa vida e a vida do mundo ao futuro eterno de Deus, à felicidade plena, à certeza de que o mal, o pecado, a morte, podem ser vencidos. E isto leva a viver com mais confiança as realidades cotidianas, enfrentá-las com coragem e com compromisso. O mal não venceu e nem vencerá!
E o jubilo de saber que Jesus está vivo, a esperança que enche o coração, não se pode conter. Precisamos anunciar, com a vida ofertada pelo reino, que Cristo está vivo entre nós. E esta é a alegria de ser cristão, crer em um Ressuscitado que venceu o mal e a morte! Tenhamos a coragem de “sair” para levar esta alegria e esta luz a todos os lugares da nossa vida!
Celebre neste mês esta nossa maior certeza: a vida eterna, dada a nós por Cristo. É o tesouro mais precioso! Como não compartilhar com os outros este tesouro, esta certeza? Não é somente para nós, é para ser transmitido, para ser doado aos outros, compartilhado com os outros.
Em meio às dificuldades lembre-se: a Ressurreição de Cristo é a nossa força! Não tenhamos medo!
Um abraço cheio do amor de Deus!