Testemunho

Vivemos em um mundo totalmente materialista e tendemos querer suprir todas as necessidades de nossos filhos; queremos dar tudo aquilo que nunca tivemos e, assim, nos esquecemos de dar o essencial.
É incrível como algumas coisas de nossa infância nos marcam. Lembro- me, como se fosse ontem, quando era pequena e minha mãe saía de casa todos os dias para trabalhar.
Minha maior alegria era quando eu chegava da escola e sentia um cheirinho de limpeza no ar e o da comida fresquinha no fogão. Isso significava que, por algum motivo, ela não tinha ido ao trabalho e a teria comigo pelo resto da tarde. Quando ela não estava, eu prometia a mim mesma que, quando crescesse, nunca iria trabalhar fora e fazia planos de como seria com meus filhos.
Mas a vida não quis assim. Com meu esposo desempregado, totalmente imerso no álcool, nossa dispensa vazia e meus filhos passando necessidade, tive que ir trabalhar fora e quando me vi largando meus dois filhos em casa, um de cinco e outro de quatro anos, caí na armadilha do mundo. Para que não sentissem minha ausência, passei a trazer coisas todos os dias, até que percebi que meu filho, com nove anos de idade, já não esperava mais por mim, mas pelo que eu traria para ele. Eu estava criando um ser materialista, interesseiro e egoísta.
O mais doído para mim foi quando percebi que eu não estava sendo presente, que anos preciosos de meus filhos haviam passado e eu apenas tinha terceirizado a educação deles para o mundo.
Entendi que, mesmo conhecendo os princípios do AE há algum tempo, não os estava colocando em prática e que algumas atitudes teriam que ser tomadas, ou a minha colheita no futuro seria uma catástrofe.
Infelizmente, não podia parar de trabalhar, mas consegui ter momentos especiais com meus filhos. Coloquei regras e limites onde ainda não havia; presentes só em datas especiais e tudo com muito diálogo.
Hoje, agradeço a meu Ser Superior que, na minha concepção, é Deus, por poder contemplar meus dois filhos adultos, felizes, responsáveis, honestos, livres de vícios. E tenho certeza que serão ótimos pais!
Amor Exigente – grupo de apoio para dependentes químicos e familiares.