Força para recomeçar!

0
393

Eu particularmente acho fantástico vivermos a realidade do tempo. Dias, meses, anos…  Saber que posso recomeçar, que novos meses e dias virão me enche de vida e sonhos.

Eu acompanho centenas de pessoas que não viveram um bom mês de fevereiro. Gente que sofreu perdas, graves decepções e até enfermidades incuráveis. Talvez para muitos que viveram coisas parecidas recomeçar não seja tão fácil. Darmos uma devolutiva para novos dias quando nem superamos os velhos é um exercício de fé e resiliência. Talvez alguns problemas viraram o mês com você, então o que fazer? A palavra de Deus nos responde: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” Romanos 12,12. Certamente esta palavra é um belo programa de vida para este ano que ainda está no começo, independente dos ventos contrários.

Esta alegria, esta esperança e paciência ajudam-nos a recomeçar, como um choque elétrico emitido por um desfibrilador em alguém que sofreu parada cardíaca. A esperança seria a carga elétrica que sincroniza os batimentos do coração do paciente. Algo que nos devolve a vida e com ela a alegria de recomeçar.

Já a paciência é o remédio para a síndrome da pressa, que é o mal do século, e que tem nos roubado a paz e a serenidade. A paciência, como declarou Roger Hurding, é o antídoto cristão para encarar fracassos e desapontamentos. É mais que um estado interior é uma capacidade de manter-se de pé frente imensos problemas crendo que tudo passará e que não precisamos ter respostas e soluções para tudo. Simplesmente precisamos viver dia a dia na certeza de que no tempo certo tudo se resolverá.

Que Deus nos abençoe neste novo mês! Um abraço cheio do amor de Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here