Um olhar para você!

Olá, queridos leitores. Espero que tenham passado bem o Natal, o Ano novo, e que estejam retomando a vida, aos pouquinhos, sem muitas cobranças. E com a calma necessária para seguir o caminho durante todo este ano.

No início do ano, é muito comum a gente fazer grandes promessas: eu vou começar a academia, vou fazer terapia, vou me cuidar mais. Aí, passa o tempo e o tempo vai faltando, o cansaço reaparece e nada disso acontece!

Este ano quero fazer uma proposta para vocês: que seu único desejo seja ser você mesmo!

Não vai achando que isso é mais fácil do que fazer uma dieta e ficar sem comer doces, mas é algo mais libertador e amoroso, que qualquer ser humano possa vivenciar na sua jornada pela vida!

Se observarmos na natureza, toda semente de girassol se tornará um girassol e não poderá escolher o que ela quer ser: ela é destinada para ser sempre uma semente, que se tornará um girassol. A grande diferença entre nós, humanos e o resto da natureza é que nós podemos dizer não, e a natureza não!

Foi dado a nós o poder de escolher, de acreditar em qualquer coisa que a gente quiser, e isso nos ajuda a dar sentido às nossas experiências de vida, e também a interpretar tudo o que está a nossa volta. Mas, ainda assim, você pode ter medo de ser você!

Sabemos que ser o que a gente é pode descontentar alguém – ou até a gente mesmo –, pode trazer algumas angústias internas, pode ser alvo de alguma conversinha. Mas, isso é importante bancar, pois faz parte do processo de amadurecimento e individualidade na vida. É muito triste termos a possibilidade de passar pela vida, sendo o que os outros esperam da gente, sem poder errar, acertar, viver, desejar, experimentar por si próprio, pois isso vai fazer com que a gente se depare com a vida e diga: eu não vivi! Neste momento, podemos começar a perceber que passamos a vida toda preenchendo o vazio de não ser o que a gente é: com o dinheiro, roupas caras, carros novos, culpando os filhos, os relacionamentos…

É um alívio para alma o caminho de nos conhecer melhor e entender que os desafios que aparecem nas nossas vidas são para nos ajudar a alcançar o nosso presente de sermos quem nascemos para ser.

E é a alma quem devemos escutar para esse caminho chegar. E, quando nos aproximarmos mais de sermos quem somos, as promessas perderão seu fardo, os outros serão parceiros e conseguiremos seguir o caminho de ser a gente de forma leve e com imensa sabedoria para enfrentar os obstáculos da vida!

Desejo um bom retorno para dentro de vocês!