Definição Muscular

Por que sinto aumento na força, mas não vejo diferença na definição muscular?
Acontece que as pessoas treinam sem um programa de treino direcionado para que ocorra o aumento das proteínas musculares (anabolismo) que é o processo de formar novas células, tecidos e aumento do músculo. O anabolismo é o aumento do tamanho e do volume do músculo, é ele que possibilita que a definição muscular seja feita e o corpo seja esculpido com o treino direcionado para definição. Só é possível definir a musculatura quando temos músculos densos, volumosos, ou pelo menos com o volume suficiente para se trabalhar a definição.
Com o treinamento adequado para ganhar massa muscular uma alimentação calórica equilibrada e com uma boa composição dos nutrientes para o corpo sintetizar os hormônios anabólicos que são os principais responsáveis pela síntese proteica, ou seja, formar músculos e fazê-los crescer isso mais o descanso adequado ficamos forte, mas sem a tão sonhada definição muscular. O processo de crescimento muscular ocorre em etapas onde tem que haver o estimulo do treino, descanso, alimentação e a síntese das proteínas resultando no aumento da massa muscular com o crescimento do número de células musculares, ou no seu volume (tamanho).
A definição muscular só vai aparecer quando gastamos a camada de gordura que cobre os músculos, ou seja, é preciso reduzir primeiro a porcentagem de gordura corporal para depois ficar com o corpo sequinho e definido. O trabalho de definição muscular exige técnica e conhecimento do profissional de educação física e cada profissional tem a sua metodologia de trabalhar alguns preferem trabalhar volume e definição junto, outros preferem fazer ciclos de crescimento e depois ciclo de definição. Do aluno exige empenho, persistência, bom descanso, sono adequado, trabalho duro e alimentação adequada.
Boas Festas a todos os leitores desta coluna, lembrar que mais importante que um presente ou os festejos, é que você possa tirar um tempo com sua família ou amigos para que ore, reze ou faça sua prece buscando o grande significado do Natal, e na virada do Ano você reflita sobre tudo que aconteceu e aprenda para torna-se melhor a cada dia. “Tamo junto galera”.