Bate Bola Dezembro 2016

Nas primeiras horas do último 29/11, preparando esta coluna, comecei a acompanhar as notícias do fatídico acidente aéreo que vitimou o elenco da Chapecoense. Foi o dia mais triste do esporte brasileiro dos últimos tempos. O Brasil nunca esteve tão triste desde a morte do Senna…

Comovido, o mundo do futebol lamenta este acidente. Uma imensa tragédia para um clube que vivia um dos momentos mais bonitos de sua história. Triste, muito triste!

Os investimentos governamentais no esporte brasileiro continuarão diminuindo, em todas as esferas do poder público: municipal, estadual e federal. A crise econômica está em todos os setores, mas autoridades do Executivo obviamente evitam cortes de repasses para a saúde e educação. Quem geralmente “paga a conta” é o esporte e a cultura…

Com todos os méritos, disparado o melhor time do campeonato, o Palmeiras depois de 22 anos faturou o Brasileirão. Um campeão de fato e de direito. O Verdão faturou o nono título do certame nacional com um elenco sem grandes estrelas, mas com muita garra.

Toda crítica é saudável, desde que imbuída de bons propósitos. Os corintianos e são-paulinos não têm aceitado os comentários acerca da atual temporada. Não há razão para tanto estardalhaço: os times deixaram muito a desejar em 2016…

Feliz 2017 !!!