Rotary Novembro 2016

Durante décadas, Rotary Clubes e rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla como instrumento para desenvolver o respeito e compreensão entre os povos. É um guia para se agir direito. Se guardada de memória e aplicada no tratamento com terceiros, contribuirá definitivamente para mais efetivas e amistosas relações.

A experiência de muitos rotarianos tem mostrado que se deve consultar sistematicamente a Prova Quádrupla para avaliar a retidão de pensamentos, palavras e atos, logrando-se maior felicidade e êxito.

O Rotary Club São José do Rio Pardo Oeste espera, inclusive, que principalmente os rotarianos a pratiquem no dia a dia:

A Prova Quádrupla foi criada em 1932 pelo norte-americano Herbert J. Taylor, que também foi naquele ano o Presidente do Rotary Internacional. Estas quatro perguntas foram utilizadas como filosofia de trabalho pela empresa do criador, que na época enfrentava uma grave crise. Os funcionários foram incentivados a utilizar o questionário em suas vidas profissionais e pessoais. A adoção desta postura levou a empresa a sair de uma situação pré-falimentar.

A Prova Quádrupla é amplamente divulgada pelo Rotary Internacional com o objetivo de desenvolver e manter altos padrões de ética nas relações humanas.