Hera: A Rainha protetora do casamento

Hera representa a esposa, seu nome significa a “Grande Senhora”, imponente e defensora de seus domínios. Era rainha do Olimpo, esposa de Zeus. Assume para os gregos a função de protetora do casamento.

Zeus seduziu sua irmã, usando um disfarce de um pássaro trêmulo e desengonçado. Hera, com dó dele, permitiu à avezinha pousar em seu colo e Zeus livrou-se de seu disfarce e tentou tornar-se seu amante. Hera lutou bravamente, pois tinha a mesma origem divina, e só cedeu quando arrancou dele a promessa de casamento. Diz que Hera foi a única irmã que teve um homem e de posição exatamente igual o que quer dizer, seu próprio irmão por marido.

Hera traz o papel de esposa como um sentido de vida: ela representa a mulher que se sente incompleta sem um companheiro e baseia sua identidade no casamento, com moralidade, fidelidade e companheirismo, sendo boa esposa e “imperatriz” em sua casa.

Ela protege o pacto selado, assumindo a parceria eterna na vida e no reinado.

Essa Deusa apresenta a sabedoria

de um equilíbrio entre o masculino e feminino, que é representado pelo casamento. Hera representa a parte feminina

de Zeus (que sabe se vincular, se relacionar e ele não a deixa porque, com ela, ele se torna compassivo, sentimental, e desejoso de unidade e tolerância).

Zeus representa a parte masculina de Hera (firmeza, lógica, competitividade). A união entre os dois representa

o equilíbrio entre os opostos, tão necessários para nosso crescimento, buscando assim uma unidade.

Que Hera possa nos ajudar a selar nosso pacto de união entre nosso feminino e masculino para, assim, sermos indivíduos completos e capazes de construir grandes parcerias com o outro.