Essa Correria…

0
3096

Ultimamente tenho percebido uma correria gigante em minha vida, as pessoas ao meu redor também estão na correria… Mas afinal, o que é esta tal correria? Eu escolho estar nela ou sou tomado por ela?
Quando percebo a correria me toma, corro de um lado para o outro, fazendo mil atividades e sempre achando que preciso fazer mais, nunca é suficiente, como se tivesse ligado o modo “aceleração” e não conseguisse desligar mais.
Às vezes penso que a vida é tão maravilhosa, que quero viver intensamente, sou tão grata por tudo que recebo que quero entregar mais ao mundo, entregar todo meu potencial e realizo de forma leve e feliz minhas atividades! Será que isso também é correria?
Um grande amigo Coach levantou alguns questionamentos que me fizeram refletir… “Porque valeu a pena viver o dia de hoje? A que posso ser grata no dia de hoje?”
A cada dia eu refletia e escrevia as minhas percepções, pude perceber  o valor que têm os encontros com as pessoas, as conversas, a alegria dos atendimentos, um almoço com a família, a vida dos bebês, a sabedoria das gestantes, o gesto de cuidar e ser cuidada, regar as plantas ou simplesmente observar a natureza, brincar com os cachorros, dançar, cantar…
Na correria parece que estas coisas não são possíveis e talvez o grande desafio seja dar mais espaço para as atividades que fazem a vida valer a pena, fazer o tempo parar por uns instantes desfrutando tais momentos como se fossem eternos!
Aí existe um poder de escolha, uma parte é levada pelas exigências do mundo tecnológico e a outra decide ficar no essencial. Tal decisão passa pelo intelecto que elege vivenciar com leveza, a sensação desta leveza no corpo faz que a busquemos mais vezes e tudo isso é enraizado na ação: quais atitudes pequenas ou grandes eu posso incluir no meu dia para conquistar este Espaço?
Para algumas pessoas pode funcionar escrever quais são estes atos… para mim ajuda muito!
E assim seguimos o fluxo da vida, como quer seguir o seu?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here