Afrodite e o Amor:

Este mês vamos iniciar falando de uma deusa grega que simboliza o Amor e a Beleza, Sejam bem-vindas à Afrodite!

O nome Afrodite significa espuma. Segundo os mitos gregos, essa deusa exuberante teria nascido da união entre o céu e o útero do mar, amálgama da espuma do oceano e do sêmen que vertia do Deus Urano quando este foi castrado pelo seu filho Saturno.

Esse arquétipo possui uma grande força de transformação que o amor lhe inspira. Todo arquétipo representa algo nosso, do nosso jeito de ser, de se ver, de sentir, de se posicionar no mundo, por isso possuímos, de alguma forma,  Afrodite em nós.

Ela é a mais bela das deusas. Ela é a mulher que se deixa levar pelo amor. É feminina, atraente, e satisfaz seus desejos. Ela é sensual, sensível e refinada. Ela está voltada, principalmente, para os relacionamentos humanos, para a compreensão, para a beleza e inspiração nas artes.

Ela é mais reconhecida pela sua atratividade do que pôr sua aparência. Seu arquétipo cria um carisma pessoal, um magnetismo. Ela é o amor em ação.

Seu arquétipo governa o prazer do amor, tanto um amor físico, como um amor espiritual, de entrega, encontro e comunhão de almas, seja em um relacionamento amoroso ou de amizade. Toda mulher apaixonada está embebida deste arquétipo.

Afrodite como deusa do amor, confere o dom divino de amar e por meio do amor ajuda-nos a criar, ela nos dá forças para mudar o que queremos com muita criatividade.

Ela nos ensina que, primeiramente, precisamos nos amar,  para assim coseguirmos amar verdadeiramente o outro!

Venha Afrodite nos ensinar a viver com o seu amor!