O programa de 24 horas Ontem – Hoje – Amanhã

Há em cada semana dois dias a respeito dos quais não deveríamos jamais nos preocupar. Dois dias que deveriam ser sempre isentos de medo e pesar. Um desses dias é o ONTEM – com seus erros e seus cuidados. Suas faltas e seus equívocos.
Ontem escapou de nossas mãos. Partiu para sempre. Todo o ouro do mundo não seria capaz de fazê-lo reviver. Não podemos desfazer um só dos atos que praticamos; não podemos retirar uma só palavra que pronunciamos. Ontem já não existe mais.
O outro dia que não deveria nos inquietar é o AMANHÃ – com suas adversidades possíveis, seus fardos, suas belas promessas e suas mesquinhas realizações. Amanhã está também fora de nosso alcance.
Amanhã o sol se levantará com todo o seu esplendor ou atrás de uma cortina de nuvens – MAS ele está lá. Se levantará. Até este instante não temos nenhum poder sobre o amanhã, porque ele ainda está por vir.
Não nos resta senão – O DIA DE HOJE.
Todo o homem pode combater num só dia – HOJE.
Somente quando lhe juntamos o peso destas duas outras eternidades terríveis – ONTEM e AMANHÃ, é que somos vencidos… Não são as provações do dia que tornam os homens loucos. É o remorso ou o rancor que deixou ONTEM e o medo de que o AMANHÃ pode trazer.
VIVAMOS, POIS, APENAS UM DIA DE CADA VEZ.
As crianças aprendem o que vivem…
A criança que vive com…
Crítica…………..aprende a Condenar
Hostilidade………….aprende a Brigar
Zombaria, Troça….aprende a Ser acanhada
Ridicularização…..aprende a Sentir-se culpada
Tolerância…..aprende a Ser Paciente
Estímulo……aprende a Ter confiança
Louvor…………….aprende a Apreciar
Imparcialidade…aprende a Ser Justa
Segurança…………..aprende a Ter Fé
Aprovação…..aprende a Gostar de Si
Aceitação e Amizade……aprende a Encontrar Amor Neste Mundo.
24 hs de Paz e Serenidade