Traição?!

Como dói, como nos desestrutura, como nos atormenta a decepção diante de uma imagem construída, de um plano de vida ou de uma amizade de anos. A traição é um golpe fatal na raiz da confiança e do amor. Segundo o dicionário é uma falta que se comete afetando a lealdade ou a fidelidade que um deve ter como outro, e isso se aplica a todas as realidades da vida. Se criamos expectativas, teremos decepções.

É obvio que quando assumimos amar alguém, cultivar uma amizade ou até mesmo nos agregar a um determinado grupo, acreditamos, mesmo que não dizendo, que existirá atitudes essenciais como a verdade, o respeito, a cumplicidade e a fidelidade.

Cada vez que ocorre uma traição, um destes valores e muito outros, que funcionam como laços que nos mantém unidos, são cortados e, às vezes, até destruídos!  O problema é que nem sempre o “Traidor” entende isso… Pensa que sua atitude facilmente pode ser esquecida e que os laços podem ser refeitos. NÃO! Existem laços, como a confiança, que nunca mais serão refeitos. Perdão não é amnésia!

Se você já acabou com a vida de alguém com a traição, entenda que a desilusão mergulha o traído em uma dor profunda que, mesmo silenciosa, pode durar a vida toda. A infidelidade é um sistema de mentira atrás de mentira, que acaba machucando nossa confiança. A confiança se constrói com o tempo, mas se destrói em um minuto.

O traído deve ainda tomar muito cuidado, pois o traidor procurará justificar a traição de inúmeras maneiras, mas o fato é que, embora todos nós sejamos falhos, nada justifica a mentira.