Testemunho

Eu tinha 14 anos e morava em São Paulo quando me apresentaram às drogas. Na época, não imaginava que eu possuía uma doença que não tem cura, mas que quando tratada, graças a Deus, ela pode estacionar.
No começo tudo é maravilhoso, mas com o passar do tempo nos tornamos dependentes.
Depois de muitas decepções, muitas manipulações e muito uso da droga de minha preferência, meus familiares começaram me vigiar, acharam droga em casa, minha mãe chegou ao ponto de me buscar em uma “biqueira”. Ela não aguentava mais, chegou a arrancar os trincos das portas para que eu não ficasse trancado dentro de casa ‘no uso’.
Em outubro de 2005 minha mãe me chamou para conversar: “Filho você precisa de ajuda”. Só que não aceitei, liguei para um primo que morava em Curitiba e fui para lá a serviço, só que depois de dois dias, lá estava eu novamente ‘no uso’.
Em 2011 fui para o fundo do poço, retornei para São Paulo, manipulei mais um ano, em 2012 mais uma vez meu primo me ajudou com uma proposta de emprego, vim para São José do Rio Pardo e continuei no uso por mais dois anos. Outra vez cheguei ao fundo do poço.
No dia 6 de julho de 2014 estava muito mal, já estava no ‘uso’ há três dias… “Meu Deus preciso de ajuda, Senhor, não quero mais essa vida, me ajuda”. Na segunda fui à missa conversei com um participante que indicou o Amor Exigente, comecei a participar e, a cada semana, fui aprendendo cada vez mais sobre minha doença, de como cuidar e também de como mantê-la estacionada.
Aprendi que tenho que evitar coisas, pessoas, lugares e, principalmente, aprendi falar não para mim mesmo, pois fiquei ciente que terei que lutar pela minha saúde durante toda minha vida.
O grupo ensina a procurar a espiritualidade, por isso comecei participar das missas diárias e a frequentar a Comunidade Deus Proverá. Hoje sou vocacionado e meu maior objetivo é buscar a vontade do Senhor; que ele me ajude em minha vida. Para que meu tempo não ficasse ocioso, aos finais de semana, comecei a prestar serviços como voluntario no Asilo e, graças a Deus, só por hoje estou limpo há um ano e 11 meses.
Tenho 36 anos e usei drogas durante 20. Termino dizendo: “participar do Amor Exigente, vale a pena, valeu minha vida!”
Amor Exigente – grupo de apoio para dependentes químicos e familiares.