Neurótica em recuperação

Sou uma pessoa em recuperação.
Admitir que a neurose está em mim e não nas circunstâncias e fatores externos me trouxe alívio. Eu vivia tentando consertar o mundo. Para mim foi exaustivo, frustrante, triste…
Enfim, foi fonte de muito sofrimento, muitas lágrimas e estupefação quando via que nada mudava, que eu não me apaziguava, não fazia as pazes com o repouso. Quando fiz essa admissão, iniciei a olhar para mim, um tímido Quarto Passo que leva ao autoconhecimento, a entrada neste quarto escuro que sou eu, munida de um fósforo aceso que pode render muito se eu confiar no Poder Superior. Com coragem e entrega, que estou exercitando a cada dia, percebo que não estou sozinha e que o fósforo tem rendido. O combustível é a boa vontade que vou cultivando e deixando Ele me acolher…mas, ufa!
Companheiros, é uma mudança que exige muita perseverança de minha parte; que bom que tenho as salas de 12 Passos, o padrinho e a madrinha, o silêncio dos companheiros, a literatura, etc. As minhas reações têm mudado pouco a pouco. Hoje respiro mais antes de soltar as primeiras expressões que me vêm à mente numa situação desconfortável. Mas algumas vezes a raiva se expressa, a culpa, a prepotência, o perfeccionismo.
O Poder Superior me ajuda a descer do alto do pé de alface onde me acho dona das situações, me pega no colo e me estimula a continuar caminhando com as próprias pernas. Agora mesmo, estou aguardando para fazer um exame; parte dele não poderá ser feita hoje e tenho a impressão de que me informaram erradamente. Lembrei da programação: não quero ter razão o tempo todo… é impossível! Fiquei calma, lembrando que eu posso não ter dado todas as informações e consegui marcar antes de sair do Rio na sexta-feira. Isto é sinal de que estou me recuperando. Mas às vezes escorrego, faço bico, grito, como aconteceu esta semana quando fui pega numa situação em que não previ tudo; já estava sem condições de consertar tudo e ficou visível uma falha, na minha visão de neurótica. Apesar de me lembrar da programação, naquele momento não reverti e extrapolei.
Que estresse, dor de cabeça, retorno para refazer, vergonha, etc.
Mas, só por hoje, posso recomeçar. A doença emocional está dentro de mim, ela é a causa destes desequilíbrios. Focando nos Passos e nas Tradiçõe vou me renovando para uma vida de sanidade, de equilíbrio emocional. É mais uma oportunidade de exercitar a humildade, minha grande dificuldade.
24 hs de Paz e Serenidade