Inovar para avançar

Atento aos novos momentos e a atual conjuntura, O JornalZinho sempre procurou alternativas viáveis que atendesse e melhorasse a comunicação, a prestação de serviços e o respeito pelos seus anunciantes e leitores. Desta forma, tem procurado inovar enquanto veículo de comunicação para poder avançar em algumas propostas e sonhos. A primeira mudança deste ano ocorreu a partir da decisão de se trabalhar com um material gráfico mais responsável no que diz respeito ao meio ambiente. Com isso, desde a edição passada,

O JornalZinho passou a ser confeccionado com um papel de manejo responsável, isso atesta o respeito ao meio ambiente e o compromisso com um futuro mais sustentável. E não é só isso, a tinta que vem sendo utilizada na impressão também segue os mais rigorosos padrões de qualidade ambiental. Elas são isentas de substâncias tóxicas e de óleo mineral. Ou seja, a base das tintas usada na impressão é vegetal e, portanto totalmente renovável, sendo muito menos prejudicial ao meio ambiente. Com estas iniciativas, estamos cumprindo a parte que nos cabe para garantir um mundo mais sustentável e menos poluído. Outra novidade é o JORNALZINHO ART EXPRESS, uma espécie de agência que entrará em funcionamento a partir deste mês para disponibilizar serviços de criação de artes gráficas, impressão de cartões de visitas, banners, convites de aniversário, casamento, entre outras coisas. Tudo isso irá se somar a edição impressa, o site e a cobertura fotográfica de eventos d’O JornalZinho.

Não podemos esquecer de que março é tido como o mês da mulher, uma homenagem justa, não apenas pela singeleza do gênero, mas pela força, luta e determinação daquelas que tiveram que reivindicar muito para conseguir as conquistas e o reconhecimento que elas têm hoje. É importante salientar que o 8 de março, o Dia da Mulher, é originário de um momento histórico de lutas em que elas eram subjugadas em relação ao sexo oposto. O que em alguns casos, infelizmente, isso ainda continua ocorrendo. Por isso, a estas guerreiras, todas as reverências e homenagens deste periódico. Parabéns mulheres! Março é também o mês em que se comemora o aniversário de São José do Rio Pardo (19/3) – dia do padroeiro do município.

No entanto, é bom que se reforce que a data oficial de emancipação política é o dia 4 de abril.Desencontros à parte, o mais importante é ter a certeza de que nestes 150 anos, o município se desenvolveu e, com todos os problemas, tornou-se um local aprazível de se viver. Possui uma rede de ensino e de saúde invejáveis, uma bela paisagem, bons restaurantes e traços culturais fortes. No entanto, é inegável que ainda há muitas coisas a serem feitas.Logo, espera-se que o simbolismo desta data, ou datas, em que São José irá completar 151 anos, seja para que os rio-pardenses entendam o município como a casa de todos, por isso a necessidade de harmonia, união e respeito para que ele se reencontre e continue a crescer.

Por fim, dizer que ainda estamos no período da quaresma, um período propício para as almas “impuras” se converterem e se tornarem mais solidarias e humanas, menos mesquinhas e hipócritas. É tempo para o arrependimento e do perdão, é o tempo de mudar algo para que cada uma das pessoas seja e viva cada vez melhor. No mais, é aguardar o dia 27, o domingo de Páscoa, para se lambuzar com os ovos de chocolate. Até o mês que vem.