Vamos olhar a vida e o mundo com olhos diferentes?

Para este mês de Fevereiro, vamos olhar a vida e o mundo com olhos diferentes? Vamos pensar da seguinte maneira: Diga-me qual é o dia mais lindo de sua vida? Aposto que vieram várias datas em sua lembrança, mas devíamos ter a certeza que o dia mais belo é “hoje”! Sim, agora! Este texto foi escrito em uma determinada data, foi editado em outra data, foi impresso em outra data, o Jornal foi distribuído em outra data, e você esta lendo agora, em outra data! E hoje, agora, no momento desta sua leitura, é o dia mais importante da sua vida! O ontem já foi, e o amanhã… ah o amanhã nem chegou!

A vida seria mais compreendida se aprendêssemos que erramos sempre, diariamente, ou melhor  dizendo, várias vezes ao dia. Assim como temos medos, obstáculos, somos egoístas, temos desânimos, somos mal humorados, mentimos para ou outros ou para nós mesmos, guardamos rancor, não perdoamos, e por ai vai… Mas em contrapartida, devemos sempre saber que podemos encontrar a paz interior, podemos ter nossa proteção diária com um sorriso no rosto, podemos ser otimistas e acreditar nas possibilidades de as coisas darem certo, podemos ter a ótima sensação de dever cumprido (ah e essa sensação é ótima, diga-se de passagem), e o mais importante e mais necessário de tudo, podemos e devemos ter fé! Fé em nós mesmos, fé em nosso potencial, fé em uma força maior, num poder superior, seja Deus ou como você intitular, mediante a sua crença particular.

Vamos encarar as dificuldades sabendo que dias melhores nos aguardam, sabendo que nossa história não estará sem final feliz, sabendo que teremos coisas bonitas para contar. Vamos olhar as coisas com bons olhos, com esperança! Sejamos felizes hoje! E que essa felicidade seja só o começo, que ela se multiplique e chegue a todos que nos cercam, em nossa casa, nosso trabalho, nossa escola, nossas amizades… Que este mês seja de grandes decisões e de grandes vitórias em sua vida! Hoje, agora! Força e Paz!