Dez anos de paz e unidade!

0
381

LAUDATO SI’, mi’ Signore – Louvado sejas, meu Senhor”, cantava Francisco de Assis e canta hoje cada um de nós pelo Jubileu de Dez Anos da Obra Deus Proverá. Certamente muitas águas do Rio Pardo, sob a proteção do Glorioso São José, já passaram debaixo da valiosa ponte Euclides da Cunha nestes dez anos de história. E com elas inúmeros momentos que construíram não sem sacrifícios nossa história de paz e unidade.

Durante o ano de 2015 celebramos o Ano Jubilar de várias maneiras e sempre com expressivo espírito de gratidão e alegria! Ecoa em nós a certeza de que a Comunidade Deus Proverá não é obra nossa, mas é obra do Senhor e a Ele inteiramente pertence.

Nossa profunda vida de adoração e unidade conseqüentemente levou-nos a um estado permanente de missão e assim fundamos Casas e Frentes de Trabalho, que hoje espalhadas pelo Brasil, são por identidade “escolas de comunhão” e um testemunho gritante de amor ao próximo e radicalidade evangélica ao mundo.

Damos graças a Deus pela dimensão das iniciativas sociais promovidas pelos Membros, Voluntários e Funcionários ao longo de todo este tempo. Fizemo-nos presentes e atuantes nas mais diversas necessidades da vida hodierna. Hoje atuamos desde o cuidado com a formação e continuidade das famílias ao zelo e assistência aos idosos. Uma rede de amor e misericórdia que nestes Dez Anos acolheu e assistiu milhares de pessoas de todas as classes sociais e credos religiosos.

Com a intercessão da nossa Mãe e nossos Baluartes, vislumbramos o novo de Deus para os próximos tempos da Obra, com suas alegrias e intempéries. Certos de que nada nos faltará, se nossa fidelidade for nossa meta diária. Até mesmo as dificuldades enfrentadas nestes anos foram graças especiais, pois cada uma dessas circunstâncias servia para cada um de nós para purificar a nossa fidelidade e o nosso abandono nas mãos do Senhor.

Deus fez tudo a nosso favor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here