Proteja o seu coração!

0
430

É fato que algumas pessoas não possuem sensibilidade suficiente para perceber a destruição que as palavras e atitudes delas causam em nossas vidas. Outras, porém, sabem e sentem prazer em desqualificar, humilhar, ridicularizar e principalmente retirar a paz de nossos corações. Penso que você, assim como eu, já passou pela triste experiência de ser ofendido em sua dignidade, com julgamentos de pessoas que passam a nos rotular e até nos definir a partir do que pensam sobre nós. Normalmente com uma visão deturpada e maldosa, tecem comentários e conversas com o fim único de destruir e infernizar.

Todos nós temos limitações e falhas, mas muitos procuram dia a dia a mudança e a superação. É triste quando alguém, não reconhecendo isso, limita-se a atrasar nossa felicidade e ainda coloca fardos terríveis em nossas costas. A dor é maior ainda quando estas atitudes são de pessoas com quem temos vínculos afetivos de maior intimidade e das quais esperamos compreensão e até mesmo conhecimento de nossos valores.

Você já deve ter se perguntado: Por que estás pessoas agem assim? Pois bem, penso que normalmente as que mais nos ferem com palavras são as que mais estão feridas. Atacam com muito medo de serem atacadas… E em segundo lugar gostam de falar dos outros, apontar erros, sugerir mudanças, mas nunca aceitam que outros façam o mesmo para com a vida delas. Afinal estas pessoas se acham perfeitas e sempre estão certas, não é?!

Proteja seu coração! Não guarde estas palavras! Não entre no jogo, não fique se justificando, ou muito menos querendo provar o contrário. Utilize-se da potente arma do silencio. Lembre-se que existem pessoas que não querem entender ou resolver, elas simplesmente querem nos ferir. E isso não é novidade, Cristo constantemente era provado pelos fariseus e como Ele, nós encontraremos pessoas que não merecerão o nosso amor, mas Deus pode nos capacitar para amá-las, pois elas são as que mais precisam.

Se atacam e se incomodam com você, é porque você possui algo que falta na vida delas… Portanto, neste novo ano de 2016, proteja seu coração da maldade alheia e seja mais feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here